sábado, 10 de novembro de 2007

Catálogo da fauna do transporte público paulista – 1

Tartaruga Corcunda (Tartarugus encostus)
Espécie muito difundida. Pode ser encontrada em todos os sistemas de transporte público de São Paulo, do metrô ao carrinho de mão. Embora existam inúmeras subespécies, são facilmente identificáveis pela corcunda volumosa que carregam, com a qual obstruem corredores e catracas.
Suas corcundas não possuem nenhum tipo de ligação nervosa, por isso, não sentem quando são tocadas ou, o mais comum, tocam outros seres. Um hábito bastante comum das tartarugas corcundas é o de apoiar sua corcova sobre outros animais da fauna do transporte público.
Possuem audição e senso prático altamente deficitários. Também são analfabetos funcionais. Esta é a razão por que sempre ignoram os avisos, escritos e sonoros, para que coloquem as malditas corcundas à frente do corpo ao ingressarem nos trens e ônibus.

3 comentários:

Manoel Gonçalves (Manogon) disse...

hahahahaha, adorei esse. Tem tudo a ver. Mas não adianta colocar a bolsa na frente e ficar com ela em cima da nossa cara ou apoiando em nosso ombro, como estava fazendo uma dessas antas na semana passada. O cara só se tocou porque eu o encarei e demonstrei minha falta de bom senso em partilhar de sua corcova. Afinal, quem pôs a criança no mundo que a carregue, ou nesse caso, quem encheu a bolsa de tranqueira que agüente o peso sozinho.
Abraços. Não esqueça, início de dezembro a apresentação do Catarse.
Té mais.

Unknown disse...

É que não te apresentaram o novo animal que veio para exterminar essa especie: SIMONUSEMPURRADIUS...
que veio para simplesmente incomodar tanto o ser com a mochila nas costas empurrando com o corpo bem delicadamente que ele acaba se afastando ou retirando essa corcunda que ninguem merece!

Patricia Franzoso disse...

ADOREI! Mas se fosse só esse espécime inconveniente, ainda teríamos uma certa condição de sobreviver com mais dignindade nesta selva... Há aqueles que são beeeeem selvagens e que podem ter reações intempestivas, como nos atacar sem chances de defesa!
Bj