quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Gatos - por que não? (1)


Outro dia eu estava passando pelo site do Paulo Henrique Amorim: conversa afiada. Lá, ele tem uma página em que deixa claro para que público o site está dirigido:
“ O Conversa Afiada é um site de informação e opinião. Nesses tempos de intensa polêmica sobre o papel (lamentável) da mídia na campanha presidencial que passou, é importante fazer as seguintes observações para que o internauta não se deixe enganar. O Conversa Afiada não gosta de:
1) FHC
2) Daniel Dantas (1 e 2 são fenômenos da mesma natureza, como breve se demonstrará).
3) Rede Globo
4) Imprensa farisaica (3 e 4 são fenomenos da mesma natureza, como ficou luminosamente demonstrado na última eleição).
5) O Corvo do Lavradio
6) Ronaldo dito “o fenômeno”
7) C. R. Flamengo
8) Quem fala mal do Rio
9) Quem fala mal de nordestino
10) Brasília
11) Pós-moderno
12) Dry Martini com uma gota a mais de Martini
13) SUVs
14) Filme de terror
15) Amsterdam Avenue
16) Urna eletrônica
17) Gatos”

Vou ignorar todo o resto da lista. Para mim, uma lista que começa com “para quem NÃO gosta de...” é sinal de que o cara que escreveu é um chato. Não confie em quem quer ser conhecido pelo que não gosta.
Agora, atenção especial para o último item. Gatos?
Que tem ele contra os gatos? O que qualquer pessoa tem contra gatos? Já ouvi muita gente dizendo que não gosta de gatos, mas ninguém conseguiu me explicar de uma forma que eu entendesse.
Não estou lançando um desafio, não. Estou pedindo ajuda... Expliquem-me.

4 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Henrique é um gênio.

Minha opinião pessoal e intransferível é que não gosto dos gatos por pura reciprocidade: eles também não gostam de mim.

Anônimo disse...

Vou te falar uma coisa que acho vc nunca prestou atençao!
EU NAO GOSTO DE GATOS.
Nao tenho nada contra... acho-os bonitos masssssssssssss tenho panico de gatos... principalmente porque eles se enrroscam na perna ou sobem em vc ! Eu grito !
Nada contra (mesmo!), mas te dar um bom motivo para não gostar ?
- É que prefiro cachorro mesmo hahahahhahahahahhahaha

Amanda disse...

Oi! Meu nome é Amanda, e o seu blog foi uma indicação da Simone, sempre com as boas indicações.
Não te conheço, e só tive tempo de ler dois posts ["Gatos - por que não?" e "Amor Próprio"], mas você parece escrever bem, o que me faz querer voltar mais vezes...
EEEEEE... você leu as Crônicas de Artur! O que já te faz subir absurdamente na minha opinião, haha.
Enfim, desculpe pelo comentário maluco, e parabéns pelos textos.

Walter Tierno disse...

Ok. Até agora, não recebi uma resposta coerente. Ainda não sei por que os gatos não gostam do Bic Azul e não sei por que a Simone tem tanto medo de um bichinho desses.
Manda, obrigado pelos elogios e eu espero mesmo que você volte a me visitar. As Crônicas de Artur são sensacionais. Mal posso esperar para começar a ler os outros livros de Bernard Cornwell