sábado, 22 de março de 2008

Hipocrisia-1

Hipocrisia é inevitável. Dá para controlar, minimizar, mas não se isentar. Somos todos hipócritas. O grau. Isso é o que determina a virtude de cada um.
Eu estava assistindo a um programa no Multishow, o Reclame. Uma das apresentadoras estava conclamando os publicitários a criarem campanhas contra o aquecimento global. - Vamos lá, donos de agência, diretores de criação, diretores de filmes, diretores de arte - tem diretor pra cacete nesse ramo - redatores... vamos todos, felizes representantes da área publicitária, criar peças denunciando os malefícios do aquecimento global.
A campanha, segundo a apresentadora, foi inspirada pela palestra que Al Gore proferiu em Cannes.
Estou falando nisso porque foi essa campanha que me inspirou a escrever este tópico. Al Gore, por exemplo, mora em uma mansão que consome uma quantidade desnecessária de eletricidade e água. Os mesmo publicitários que vão produzir esses filmes – corrijam-me se eu estiver enganado - não são os mesmos que vão para seus locais de trabalho dirigindo carros com potência muito maior do que o necessário para trafegar em cidades grandes? Uns poucos até de helicóptero? Não são os mesmos que trocam de celular como quem troca de calças?
Como eu disse, somos todos uns hipócritas!

Nenhum comentário: